Confeccionando bichinhos de feltro!!!

Pensando em criar idéias para se trabalhar histórias com surdos, contéudos de ciências e sobretudo facilitar o aprendizado para os surdos estou confeccionando alguns animais para trabalhar com eles e criando um tapete para contar uma pequena histórinha!!!

O que posso fazer para que com esses recursos? Que tipo de perguntas?

1º Primeiramente, peça ao surdos para apreciar o material, quando sua textura, forma, tamanho, é de suma importância para que o surdo seje capaz de indentificar essas formas e se expresse da melhor forma que puder, explicando da sua maneira o que está vendo sobre aquele desenho.

2º Pergunte a ele o sinal do animal, suas cores, onde ele vive, o que ele come, se é manso ou feroz, faça o máximo de perguntas que puder para o aluno, assim você estará estimulando a pensar e a se interessar ainda mais pelo contéudo.

3º Tendo explorando bastando os animais, comece a explicar o contéudo que será ensinado naquela aula, com isso o entendimento, o desenvolvimento dos alunos e o resultando será muito bom, pois ele entendendo o que é aquele animal, onde vive, o que ele faz e dentre tantas outras perguntas, a aula ficará muito interessante.

4º Não esqueçam nunca de criar um cenário, com gravuras, desenhos, com brinquedos, as aulas ficam sempre atrativas para os alunos e eles se interessam muito por todos os conteúdos.

5º Criei também um tapete para contar histórinhas, do jeito que quiser, mas lembre - se ele está só no início da confecção, cada um pode criar do jeito que quiser!! Muito interessante também pedir para que cada aluno crie um personagem e ajudar  esses alunos a confeccionar seus próprio material, seus próprios personagens!!

Gente!!! Eu virei constureira de verdade!! Estou adorando a criar, costurar, tirar moldes!!!!
Cada dia estou com novas idéias, novas formas de se trabalhar com surdos!!!!



Tem muitos outros animais ainda sendo confeccionados, estão ficando umas gracinhas, estou adorando fazer isso tudo!!
Espero que gostem do que estou criando, qualquer dúvida, me pergunte, que respondo todas as perguntas!!!

0 comentários: