Sugestões e Identificando os materiais dentro de uma classe de Surdos


Pensando em uma classe de Alfabetização, na sua aprendizagem, no seu desenvolvimento, e no decorrer do ano, acho de sua importância que a sala seje muito bem equipada, mas isto deverá ser organizada de acordo com e o estilo de cada profissional!!
Não podemos esquecer que para o aprendizado do surdo se desenvolva, é de grande importância que ela tenha uma grande visualização em tudo que esteje ao seu alcance ou seje tudo na sala deve estar escrito com palavra, desenho para que ele reconheça que o nome daquele desenho é aquela palavra. Pode - se colocar juntamente com o desenho e a palavra, o sinal e nome em Libras também, isto se torna familiar para que a criança aprenda e desenvolva sua linguagem e escrita no cotidiano escolar.

Algumas coisinhas que colocarei para vocês terem uma idéia do que seje!!!





Pode se fazer também, porta lápis, porta caneta, hidrocor, lápis de colorir, brinquedos, ou seje de acordo com a imaginação de cada pessoa, mas lembrando que a identificação dos objetos em uma sala inclusiva, onde se estuda crianças surdas, isso desenvolve muito a aprendizagem de cada um!!

Material que pode ser usado para confeccionar o material:

- Hidrocor
- Régua,
- Desenhos;
- Papel Chamex;
- Contact;
- Papeis diversos como: Japonês, papeis de presentes, papeis de revistas, papel de seda e etc...
- Cartolina, color set, chambril ( isso vária de pessoa para pessoa, o que acha melhor para se trabalhar)
- latinha de refrigerante para confeccionar os materiais
- Caixa de sapato, caixa de camisa

Todo material que usamos em sala de aula poderá ser usado para fazer todo este material e os próprios alunos poderam ajudar na criação deste material, tendo como por exemplo uma aula de Oficina para criação de todo material utilizado na sala de aula!!!